A Prata foi descoberta na Pré-história (3.000 A.C.) depois do Ouro e do Cobre. E desde então é admirada por se tratar de um metal chamativo pelo seu alto poder de reflexão, perfeito para os mais diversos usos, inclusive em joias.
Você com certeza já ouviu falar em Prata alguma coisa, certo? Mas já pensou o por que de 925 e 950 quando as pessoas falam sobre Prata?
Isso acontece por conta da liga formada pelo metal. Primeiro vamos entender o que é liga metálica:
✧ Ligas metálicas são misturas formadas por dois ou mais elementos, sendo que pelo menos um envolvido precisa necessariamente ser um metal.
Para produzir um acessório de Prata partimos do elemento Ag, que vem de Argentum nome em Latim do metal e significa claro/brilhante, e fundimos com outros metais como Cobre e Latão. O que difere entre a 925 e 950 é a proporção em que se usa esses outros metais não tão nobres.
No caso da Prata 925, é porque tem-se 92,5% de Ag, e 7,5% de outros metais, e tem como característica ser uma liga melhor para uso comercial de escala. Enquanto, em Prata 950, já temos 95% de Prata e 5% de outros metais, mais utilizada por ourives na produção manual por ser mais maleável.
Aqui na Tarzie, todas as peças são de Prata 925 e possuem garantia de fábrica, vem conhecer mais sobre os nossos produtos :)
Comentários
Postar um comentário